Quem é do mercado publicitário, já está careca de saber da eterna luta entre os que criam (descoladinhos webdesigners com seus eternos pirecings e camisas modernas) e o pessoal (geralmente coxinha, com camisa Hugo Boss no caso de homens e spatos de bico fino, no caso mulheres), que atendem aos clientes numa agência de publicidade.
Mas eu me pergunto: de que adianta as agências ganharem leoes de ouro em Cannes, estarem antenadas e hospedadas em edificios modernos e luxuosos , e manterem um esquema de trabalho antigo e fadado ao fracasso?
Eu explico com um exemplo simples:
Joao vai a padaria comprar paes, Mané, que atende na padaria, diz: "as 6 horas sairá um paozinho quente e fresco, entao o senhor pode voltar as 6 que terá os seus paezinhos".
Mané que atende sabe que as 6 horas é a hora da fornada nova e atende a Joao e a todos os outros clientes que vao a padaria com um amável sorriso no rosto e ainda tem a funçao de tentar vender queijo prato pra que Joao coma com os paezinhos..(assim ele aumenta o ticket médio e o investimento de seu cliente na padaria).
Pedro é padeiro e nao atende o cliente, ele nao sorri quando Mané le pergunta que horas sae a fornada , ele diz que as 6 e que antes disso é impossível, ele nao precisa fazer política , ele só precisa cumprir com sua tarefa de fazer paezinhos.
Mas de repente Pedro acha que Mané é um cara escroto e tem mania de pretensao, ele pensa: " Esse cara ´ta pensando que é quem? nao é meu chefe e nao me deixa trabalhar em paz, vou cagar ele.
O chefe da padaria , sabe muito bem desses problemas e acha que tanto Mané qto Pedro sao adultos e pensa: eles sao brancos que se entendam, nao quero é poerder minha clientela.
Mas nao percebe que se Pedro nao ver a Mané como um cliente mais e nao cumprir com seus compromissos, certamente seus clientes vao comprar em outra padaria, afinal na padaria ao lado, tb tem pao frances!
Óbvio que td isso é algo generalizado, mas a gde verdade é que ser atendimento é brigar e tomar porrada do cliente e internamente, porque o cliente pediu paozinho mas no meio da história decidiu trocar por croissant e é assim a vida...
E como se diz aqui, o cliente nao tem a razao, ele é a RAZAO
A razao pela qual temos nossos empregos garantidos.
Portanto, tréfego, criaçao, e equipe das internas, da próxima vez que um atendimento pedir um job: DO IT, simples assim.
Assim poupamos rugas, desentendimentos e mais uma última coisa: assim como o atendente da padaria, nao diz ao padeiro como se faz pao, o padeiro nao deveria opinar como se atende o cliente.
Cada um na sua e fazendo o seu trabalho, e fazendo o que sabe fazer, ninguém é mais do que ninguém, respeitemos as diferenças!!!
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Um comentário:
clep clep clep... pior sao aqueles que um dia foram atendimentos e passam para as internas e da noite para o dia começam a cagar. estes sao os piores!
para mim, o padeiro sempre acha que pode fazer melhor... e tem raiva do do povo do balcao, porque acha que a gente tem que defender-los e nao aceitar pedidos do cliente...
areia no cu dos outros eh ky de sexshop!
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